Tudo o que você precisa saber sobre saúde sexual

Mesmo sendo evidente a importância de se tratar este assunto, falar sobre sexo ainda é um tabu, com isso muitas pessoas tem dúvidas quanto ao assunto. Pensando nisso resolvemos tratar o assunto aqui com o máximo de clareza e espontaneidade possível, para que todas as suas dúvidas sejam sanadas e você feche este artigo sabendo mais sobre sexo do que quando acessou aqui.

Vamos lá?

Saúde sexual para os homens

Saúde sexual para os homens1 – O que fazer para não ejacular tão rápido?

Ejaculação precoce é algo que já afetou pelo menos uma vez na vida todos os homens, e a grande maioria não procuram tratamento com especialistas para saber a causa e acabam optando por algumas dicas que podem ajudar a retardar a ejaculação.

Você pode desviar o pensamento durante o ato sexual, comprimir vigorosamente o períneo ou apertar levemente a glande peniana quando sentir que está prestes a gozar.

Para saber mais sobre ejaculação precoce, clique aqui.

2 – Homens também tem menopausa?

Sim, os homens possuem um climatério masculino chamado de andropausa, onde acontece quando o homem chega a torno dos 50 anos.

Os sintomas mais comuns para esta fazer é a perda de interesse sexual, insônia, diminuição de massa muscular, apatia, depressão e irritabilidade.

Saúde sexual para as mulheres

Saúde sexual para as mulheres1 – O que fazer para aliviar coceiras, ardências e corrimentos?

Existem vários fatores que causam o desequilíbrio hormonal vaginal, como alteração de Ph, neoplasias e o mais comum de todos que são infecções bacterianas ou fúngicas como a candidíase vaginal.

Este desequilíbrio resulta em coceiras e ardência na vagina, onde se deve procurar o ginecologista para tratamento adequado.

Lembrando que a vagina quando sadia libera uma lubrificação natural, onde esta pode haver alteração de cor e aroma de acordo com o período fértil da mulher.

2 – O que provoca a secura vaginal e o que fazer para tratar?

Após os 50 anos ocorre uma queda de estrogênio o que se leva ao período de menopausa das mulheres, que é a transição do período reprodutivo para o não-reprodutivo. Geralmente durante estes períodos a mulher passa por diversos sintomas entre eles a secura vaginal que é a falta da lubrificação natural que eu citei no item anterior.

Além disso a mulher sofre com crises de calor intenso, irritabilidade e insônia.

Caso mulheres mais jovens sofram com secura, pode ser por falta de excitação, corrimentos, ou alguma DST (Doenças sexualmente transmissíveis) onde é preciso procurar o médico para fazer os exames necessários.

3 – O que ocorre com o corpo da mulher durante a TPM?

A TPM engloba um conjunto de sintomas e sinais onde o mais comum é o mau humor e instabilidade emocional.

Porém as mulheres também sentem cólicas menstruais, o aumento ou diminuição do desejo sexual, presença de acnes por conta da queda hormonal, e vontade compulsiva por doces como chocolates, caso os sintomas estejam atrapalhando o seu dia a dia é possível realizar um tratamento onde você não precise passar por isso todos os meses, consulte o seu ginecologista.

Veja também.
SEJA UM SUPER AMANTE E DESENVOLVA UMA MEGA POTENCIA SEXUAL
Vencendo a Ejaculação Precoce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s