Ejaculação Precoce – Causas e Tratamentos

Ejaculação PrecoceA ejaculação precoce atinge, pelo menos uma vez na vida, todos os homens, porém é um assunto pouco procurado ontem os homens tem vergonha de assumir e muitos procuram tratamento por conta própria sem procurar um especialista. Saiba a causa e quais são os tratamentos necessários apreciar a relação sexual sem preocupações.

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce ocorre quando o homem ejacula antes ou logo após a penetração sexual, podendo acontecer inclusive ao toque ou estimulação mínima sem que a pessoa deseje. Por conta disso, pode ocorrer a insatisfação sexual para o casal, causando ansiedade o que só agrava o caso.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual muito comum entre os homens porém pouco se falam sobre o assunto, por vergonha de assumir, mas provavelmente pelo menos uma vez na vida o homem já foi afetado por ela.

Qual a causa da ejaculação precoce?

Para a maioria dos casos não existe uma forma clara que determine um diagnostico, porém com a experiência sexual e idade o homem vai aprendendo a retardar o orgasmo, e aos poucos vai “curando” a sua ejaculação precoce.

Muitas vezes a ejaculação precoce aparece quando se está com um parceiro novo, ou em certas situações sexuais cuja experiência é nova.

Fatores psicológicos como a culpa, ansiedade e depressão são um agravante e também causador da ejaculação precoce. Problemas hormonais e efeitos colaterais de medicamentos também podem ser um causador.

Quais são os sintomas?

O sintoma é apenas um, por tanto é fácil identificar caso tenha ou não, que é a ejaculação descontrolada antes ou logo no inicio da relação sexual havendo a penetração ou não. Muitas vezes pode acontecer por conta de um mínimo toque ou estimulação sexual.

Como é diagnosticada a ejaculação precoce?

Junto com o seu médico você deve discutir sobre a sua historia sexual, ele solicitara um exame físico completo e em alguns casos o medico pode querer conversar também com o parceiro, onde normalmente acontece em relacionamentos mais duradouros ou homens que são casados.

A ejaculação precoce possui muitas causas, e cabe ao médico fazer testes laborais e identificar qual é o caso do paciente.

Como é realizado o tratamento

Muitos casos o tratamento ocorre por conta própria de acordo com a experiência e autoconhecimento que o homem vai adquirindo, onde nestes casos o tratamento com o especialista e descartado.

É indicado a pratica de técnicas de relaxamento, ou métodos de distração que podem retardar a ejaculação.

Em alguns casos é indicado que o homem suspenda o uso de bebidas alcoólicas, cigarro e drogas que podem aumentar o descontrole da ejaculação.

O medico indica também que o casal pratique certas técnicas que ajudam a retardar a ejaculação precoce, uma delas é identificar e controlar quais são as sensações que levam a ejaculação.

A comunicação com o parceiro também é necessária, e também o uso de preservativos para reduzir a sensação do toque do pênis com o parceiro. Muitas medidas podem ser tomadas, inclusive a troca de possível.

Fazer acompanhamento com terapeuta pode ajudar a amenizar a ansiedade e com isso diminuir as chances de ejaculação precoce na relação.

Veja mais aqui…
Saúde sexual – Aprenda tudo o que é preciso para uma vida melhor
Libido: Você sabe como aumentar o desejo sexual? 
MACA PERUANA – PODEROSO VIAGRA NATURAL!

Anúncios

2 comentários sobre “Ejaculação Precoce – Causas e Tratamentos

  1. Pingback: Disfunção erétil: Causas, Sintomas e tratamento – Saúde em alta

  2. Pingback: Tudo o que você precisa saber sobre saúde sexual – Saúde em alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s