Propriedades nutricionais e benefícios do alho

alho

Há alguns alimentos que estão presentes no cardápio diário das pessoas que possuem propriedades nutricionais intensas que podem promover uma série de benefícios à saúde. Entre esses alimentos é possível citar o alho como um dos mais importantes e que durante anos é considerado assunto de pesquisa, que visam entender ainda mais quais são os efeitos que esse alimento pode proporcionar o organismo de todas as pessoas.

Para saber mais detalhes sobre quais são as propriedades nutricionais do alho e ainda conhecer os seus benefícios para a saúde, basta se atentar a todas as informações que são compartilhadas no texto publicado abaixo.

Presente na alimentação diária de diferentes pessoas, o alho passa a ser um alimento que oferece grandes benefícios para a saúde e por isso tem sido indicado pelos médicos especialistas em doenças cardiovasculares a fim de promover uma melhora na circulação e outros aspectos do corpo. Mesmo com a presença garantida no cardápio de vários povos, pode-se relatar que são poucas pessoas que conhecem as propriedades do alho.

Considerado um alimento com as propriedades nutricionais que fazem o bem para o organismo, é possível encontrar especialistas que descrevem o alho como um alimento de alta qualidade que pode oferecer uma série de benefícios para a sua saúde, principalmente em relação ao coração. É justamente por conta disso que nos últimos anos os nutricionistas têm o costume de incrementar o alho “cru” na alimentação diária das pessoas.

Os nutricionistas costumam dizer que desde a antiguidade alguns povos tinham o costume de usar o alho para o preparo de alguns alimentos, ou até mesmo para consumo “sozinho” por conta de todas as propriedades profiláticas e terapêuticas que possui. No caso, as profiláticas podem ser caracterizadas como aquelas substâncias com as ações preventivas para enfermidades que garante a pessoa um cuidado maior com a sua saúde.

No entanto, para que isso ocorra é imprescindível se atentar as quantias ideais de alho que devem ser ingeridos por dia e também como prepará-lo, pois isso pode ter um impacto nas suas propriedades compartilhadas. Segundo os médicos, o alho é um alimento rico em substâncias distintas como orçado da aliina, alicina, dialil sufeto e outros que tem o destaque na prevenção de doenças e inclusive fornecendo energia para o corpo.

Segundo pesquisas realizadas a partir de dois tipos de alho fora possível notar que a ingestão do “alho cru” é capaz de apresentar uma redução intensa para os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos do organismo de uma pessoa. E muito além da redução dos níveis dos parâmetros que foram citados acima, os alhos podem ajudar na prevenção das doenças, como é o caso da prevenção de diabetes, hipertensão e a aterosclerose.

Mas no caso é necessário se atentar a outros resultados obtidos com as pesquisas que foram feitas com “alho aquecido”. Segundo especialistas os efeitos obtidos não foram tão satisfatórios como aqueles obtidos com o “alho cru”. Eles afirmam que os resultados foram preocupantes, e que não fornece tantos benefícios como no outro caso devido ao processo de fervura que acaba destruindo os ingredientes que são fundamentais.

Com a fervura o alho acaba perdendo as suas propriedades nutricionais e não exerce tantos efeitos considerados benéficos para o organismo. A ingestão do alho deve ser no seu estado natural, para que assim tenha o acesso aos benefícios que ele pode te proporcionar a sua saúde. Busque consultar um médico nutricionista para que ele determine a quantidade, e o estado mais ideal, para que possa consumir alho na sua alimentação.

Se pretende melhorar a sua saúde considere consumir o alho no seu dia a dia e com isso prevenir doenças que possam prejudicar seu organismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s